Notícias

Img

Tornar a formação de professores no Brasil mais qualificada é uma forma de melhorar a economia, fortalecer a democracia e a cidadania das pessoas, afirmou o presidente da República, Michel Temer. Nesta quarta-feira (28), o Governo do Brasil anunciou o investimento de R$ 1 bilhão para criar 190 mil vagas em programas de qualificação.
“A formação de crianças e jovens é, na verdade, um grande alicerce para uma economia próspera, uma democracia vibrante e para uma cidadania plena, daí o empenho que temos de modernizar a educação no País”, afirmou Temer. “É medida que vem somar-se ao muito que nosso governo tem realizado em favor do sistema educacional.”

Medidas

Devem ser publicados no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (1º) os editais das 45 mil vagas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e outras 45 mil para a residência pedagógica, além de 100 mil para a educação a distância na Universidade Aberta do Brasil (UAB). 
Outros projetos para melhorar a educação foram citados pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a reforma do ensino médio e o fortalecimento da educação em tempo integral. “Diria que, em um prazo inferior a dois anos, estamos consolidando políticas públicas muito fiéis àquilo que foi planejado no início da nossa gestão à frente do Ministério da Educação.”

Remodal