Notícias

Img

Previstas para terminar nesta quarta-feira (28), as inscrições para o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram prorrogadas pelo Ministério da Educação. O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. Na tarde desta quarta, o MEC anunciou que adiou o prazo final de inscrição para esta sexta-feira (2).

Em nota, Vicente Almeida, diretor de políticas e programas de educação superior do MEC, explicou que "a decisão foi tomada para não prejudicar os candidatos e instituições, uma vez que cerca de 400.000 inscrições ainda se encontram na fase de preenchimento no Sistema de Seleção do Fies”.

De acordo com o MEC, até as 17h desta quarta, o sistema registrava 387.488 inscrições concluídas e 427.431 inscrições em andamento.

 

Como se inscrever

 

 

  1. Os candidatos devem acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br e clicar em "Primeiro Acesso".
  2. Depois disso, é preciso digitar o CPF e a data de nascimento. O sistema buscará o boletim de desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pedirá que sejam registrados uma senha de acesso e um e-mail.
  3. Em seguida, o candidato deve entrar em seu e-mail e abrir a mensagem enviada pelo Fies. Haverá um link de ativação para que o estudante possa se inscrever no programa.
  4. Depois de ativar, é preciso retornar ao site do Fies Seleção e clicar em "já sou cadastrado".
  5. Agora, é só digitar a senha e o e-mail cadastrados.
  6. O candidato precisará preencher os dados pessoais e informar a renda de cada membro de sua família (que more no mesmo domicílio).
  7. Para concluir a inscrição, o estudante deve escolher uma das modalidades do Fies e, em seguida, selecionar até 3 opções de curso.
  8. É possível mudar a opção de curso até o dia 28 de fevereiro, quando acabam as inscrições.

Remodal