Notícias

Img

Na segunda-feira (4/10), a Rede Mondó, união de organizações privadas idealizada pela Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), que por meio do capital filantrópico desenvolve soluções para o fortalecimento de territórios vulneráveis a partir da escola, apresentou à comunidade de Breves, no Arquipélago do Marajó, o resultado de três meses de trabalho no município, que foi escolhido para ser o piloto do projeto.

Durante audiência pública no Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional (CEDEP), foi apresentado o resultado do Diagnóstico Territorial do município, um documento com mais de 200 páginas com informações sobre saúde, educação e desenvolvimento econômico, além de moradia, água e energia.

Pelo menos 60 pessoas participaram da audiência pública, entre gestores municipais e representantes da sociedade civil. A gestora geral da Rede Mondó, Carolina Maciel, foi a responsável pela demonstração dos dados. Um dos pontos altos da audiência foi a homenagem e o reconhecimento às 15 voluntárias que participaram da coleta quantitativa de dados. As “embaixadoras” locais foram fundamentais na interlocução com a comunidade marajoara.

A realização da audiência pública reforça o compromisso da Rede Mondó de incluir a população na cocriação das soluções e na execução dos projetos.

Confira a íntegra da Audiência aqui.

Saiba mais sobre a Rede Mondó em redemondo.org.br.

Remodal