Notícias

Img

A Ser Educacional divulgou os dados operacionais do terceiro trimestre apontando uma alta de 29,4% na captação de alunos, para 53,1 mil, na comparação com mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com a companhia, o resultado é recorde para o período.

Por segmento, a captação de alunos no ensino digital avançou 32,1%, para 25,2 mil alunos. No ensino híbrido (presencial), a alta foi de 31,9%, para 24,1 mil.

A companhia atribuiu o aumento na captação a diversos fatores, como a ampliação da vacinação, a aceitação da nova metodologia acadêmica, normalização do calendário de matrículas para alunos do Prouni e Fies e aumento dos investimentos em marketing.

A taxa de evasão da graduação híbrida da Ser registrou recuo de 4,5 pontos percentuais, para 12,5%, contra 17% no terceiro trimestre do ano passado. Segundo a companhia, o recuo demonstra que a evasão retornou aos patamares anteriores à pandemia de covid-19.

Na graduação digital, a taxa de evasão atingiu seu menor nível, ficando em 8,9%, ante 18,7% no mesmo período de 2020.

Com as novas captações, a base total de alunos da Ser fechou o trimestre em 240 mil estudantes, alta de 31,9%.

A base de alunos de graduação híbrida (presencial) totalizou 132,6 mil no trimestre, avanço de 6,1%. Excluindo aquisições, a variação da base de alunos com ensino presencial caiu 1,4%, “resultado importante, pois praticamente reverte a queda da base de alunos mais significativa, que ocorreu durante o primeiro semestre, em decorrência dos impactos da segunda onda da pandemia da covid-19”, diz a companhia em comunicado.

A base de alunos do segmento digital foi 103,5 mil, crescimento de 102,7%.

Fonte: Valor Online

Remodal