Notícias

Img

A ANUP tem colaborado com diversas ações realizadas pela Frente Parlamentar da Primeira Infância. Na última semana, a Frente esteve reunida com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar da inclusão da disciplina de desenvolvimento infantil na primeira infância, oferecida pela ANUP, nos cursos de saúde.

A disciplina, desenvolvida em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a partir de um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Cidadania, tem 80 horas e seria oferecida pelo MEC como material de base teórica para os cursos da saúde, assistência social e licenciaturas.

A disciplina faz parte do Programa Instituição Parceira da Primeira Infância, desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério da Educação e que tem como objetivo desenvolver ações nas instituições de ensino superior, voltadas à primeira infância e pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa desenvolvido pela ANUP é oferecido às associadas e, aquelas que aderem ao programa, recebem um selo que identifica a IES como parceira na causa pela primeira infância.

Referência: ANUP

Remodal