Notícias

Img

Em 2020 o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado em duas versões distintas. A prova regular, que acontecerá entre os dias 1º e 8 de novembro e a versão digital que deverá ser realizada nos dias 11 e 18 de outubro. Ambos os exames serão presenciais.

As mudanças foram anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) ainda em 2019 e a primeira versão digital do exame será aplicada, como projeto piloto, para cerca de 50 mil candidatos de vários estados do país.

Com essa nova versão digital, o governo federal pretende realizar o exame em várias datas ao longo do ano, por agendamento. Segundo o Ministério a versão digital do exame pode significar uma economia com a impressão de papel e um ganho para o meio ambiente. Somente em 2019, mais de 10,2 milhões de provas foram impressas para o exame. Os custos da aplicação superaram R$ 500 milhões para os mais de 5 milhões de participantes.

Ainda segundo o MEC o Enem Digital será implantado gradualmente e a expectativa da pasta é que até 2026 a prova passe a ser 100% digital.

Referência: ANUP com informações da Ascom/MEC

Remodal