Notícias

Img

Nesta sexta-feira (8/4), a UNIFENAS coloca em prática um projeto para instruir e sensibilizar estudantes e profissionais para a causa da Primeira Infância. O curso à distância gratuito “O Desenvolvimento da Primeira Infância”, elaborado pela ANUP em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e com o apoio da Fundação Bernard van Leer, fará parte da extensão curricular da instituição. Entre os 90 alunos inscritos estão estudantes e professores de diversos cursos da instituição e professores e gestores da educação infantil pública.

“O curso “O desenvolvimento da Primeira Infância” é uma experiência de vida. Uma experiência importante na formação de profissionais comprometidos com as causas sociais e a primeira infância. Nós queremos garantir, ao longo desse curso, uma formação adequada, de responsabilidade para todos os profissionais da educação que estarão contribuindo para a formação de crianças em todo o Brasil”, afirmou o Professor Rogério Ramos do Prado, Diretor de Extensão e Assuntos Comunitários da UNIFENAS.

Os alunos inscritos e já inseridos na plataforma do curso da UNIFENAS participarão de um Encontro de Acolhimento Síncrono com as professoras Sandra de Souza Alves, coordenadora do Núcleo de Estudos do Terceiro Setor (NETSU) e Maria Cristina da Silva, coordenadora do curso de Pedagogia. Também participam do encontro a Gerente de Responsabilidade Social da ANUP, Júlia Jungmann, e a consultora educacional Ana Marta Aparecida de Souza Inez, que vai explicar o funcionamento do curso e sua importância.

“Neste momento, estamos oferecendo o curso em seis instituições. Elas servirão de piloto para avaliarmos o desempenho do curso na plataforma e se haverá necessidade de adequações. A partir do segundo semestre, o curso estará disponível para toda instituição que se interessar”, esclarece Júlia Jungmann, Gerente de Responsabilidade Social da ANUP.

Já está comprovado que o cuidado, a atenção, o ensino, a proteção e a garantia dos direitos às crianças de 0 a 6 anos são investimentos estratégicos para uma sociedade que deseja alcançar padrões de referência em desenvolvimento humano, com redução da desigualdade social.

Foi pensando em sensibilizar e capacitar estudantes universitários e profissionais da educação para a causa da Primeira Infância que a ANUP elaborou o curso “O Desenvolvimento na Primeira Infância”. Além da UNIFENAS, a UDF, a YDUQS, a Cogna, o SESI e o governo do Espírito Santo lançarão o curso nos próximos dias, dentro do projeto piloto.

Para conhecer mais detalhes sobre o curso, acesse a apresentação.

Saiba mais sobre o curso:
➡ Carga-horária de 60h
➡ A distância, com uso de múltiplas mídias
➡ Com ou sem tutoria (sem tutoria pode ser ofertado em 40h)
➡ Inclui orientações ao professor/tutor
➡ 100% gratuito
➡ Desenvolvido pela ANUP com o apoio e colaboração de Fundações renomadas

As IES interessadas em oferecer o curso no segundo semestre já podem entrar em contato pelo e-mail anupsocial@anup.org.br.

Remodal