Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) participou nesta quarta-feira (06), da cerimônia de lançamento do Programa Educação em Prática, do governo federal. O evento foi realizado na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em Brasília (DF).

A cerimônia marcou também a assinatura do protocolo de cooperação entre o Ministério da Educação (MEC) e associações e entidades do ensino superior. A ANUP, que é uma das signatárias do acordo, foi representada por sua presidente, professora Elizabeth Guedes.

As diretrizes do programa foram apresentadas pelo secretário de Educação Básica do MEC, Jânio Macedo. O projeto tem como objetivo permitir que instituições de ensino superior participantes disponibilizem conteúdos, professores e espaços físicos, como laboratórios, sala de computadores, música e quadras de esporte. Com o programa, o estudante da educação básica vai completar a carga horária do currículo escolar e ter acesso a novas oportunidades em atividades ao aproximar o aprendizado do ensino superior.

Para o ministro da educação, Abraham Weintraub, a iniciativa é uma oportunidade de trazer o jovem para dentro da faculdade.

Já para a presidente da ANUP o Educação em Prática é uma oportunidade ímpar para que as IES colaborem ativamente na melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos das redes estaduais e municipais. Elizabeth Guedes ainda reafirmou o compromisso das associadas com o programa “Tenho certeza que nossas associadas vão se empenhar na implantação plena do programa Educação em Prática.”, declarou.

O acordo será firmado entre as instituições e as secretarias de Educação municipais e estaduais.

As instituições poderão aderir ao programa ainda este ano e as ações estão previstas para começarem em 2020.

Referência: ANUP com informações da ASCOM MEC

Remodal