Notícias

Img

Nesta segunda-feira, 18, a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) junto do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), entre outras entidades, estiveram no Palácio do Planalto para uma visita de cortesia ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Durante a visita o presidente do FONIF, Custódio Pereira, que conduziu o encontro, entregou ao ministro uma placa, em nome das entidades ali presentes, em agradecimento ao apoio dado em prol da causa da filantropia. Recentemente o ministro foi um dos que se posicionaram contra a cobrança gradual de contribuições previdenciárias de entidades filantrópicas na chamada PEC paralela da Previdência.

Na ocasião, o presidente do FONIF também apresentou ao ministro algumas das entidades representativas da educação católica, evangélica e particulares que estavam presentes. A presidente da ANUP, professora Elizabeth Guedes, esteve presente representando a Associação em apoio a causa das filantrópicas. Além dela, o presidente do CRUB, professor Waldemiro Gremski, também esteve presente representando as demais entidades.

Remodal