Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares, ANUP, junto de outras 19 entidades representativas do setor educacional, assinou o Manifesto pela Educação Brasileira, um documento que ressalta a importância da união de todos durante a situação gerada pela pandemia do novo coronavírus, a fim de encontrar soluções e atender os alunos de acordo com suas reais necessidades ou dificuldades.

O documento ressalta a urgência para atender não só aos estudantes, mas também os cerca de 1,7 milhão de trabalhadores da educação privada. O setor constata que os impactos econômicos produzidos pela pandemia já estão gerando graves dificuldades financeiras a boa parte de seus alunos. No entanto, as instituições de ensino estão abertas ao diálogo para atender alunos com maior risco decorrente de perda de emprego ou de renda.

O manifesto também repudia a tentativa de se legislar sobre preços de mensalidades, pois, além de ser medida inconstitucional (no caso de estados, DF e municípios), ela acarretará desequilíbrio econômico-financeiro nas instituições, com risco de inviabilização de seu funcionamento e perda de empregos. As instituições de ensino estão mantendo negociações individualizadas, e oferecendo programas emergenciais para atender os alunos de acordo com suas reais necessidades ou dificuldades.

A ANUP, como representante de centenas de instituições de ensino superior reitera seu compromisso em buscar soluções e alternativas que atendam a todos, alunos, professores e IES para vencer as dificuldades que se impõe diante da realidade atual.

Para ler o manifesto na íntegra, clique aqui: http://educacaomaisforte.org.br/

Remodal