Notícias

Img

Na última quinta-feira, 24, a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) participou do “Diálogo com Especialistas” um evento organizado pela Frente Parlamentar da Primeira Infância, presidia pela Deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), em que se discutiu o papel do ensino superior na promoção do tema.

Entre os debatedores estavam a gerente de responsabilidade social da ANUP, Júlia Jungmann, o secretário executivo do CRUB, José Carlos Aguilera, o assessor da Rede Nacional da Primeira Infância, Vital Didonet e a Coordenadora-Geral do Ensino Infantil da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação, Raquel John.

Outras instituições como Fundação Abrinq, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Alana, Organização dos Estados Ibero Americanos e Ministério da Cidadania acompanharam o debate, juntamente com os estudantes de universidades associadas e parceiras da ANUP.

A gerente de responsabilidade social da ANUP, Júlia Jungmann, apresentou os projetos e parcerias firmados pela associação, além da disciplina sobre primeira infância, desenvolvida em conjunto com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A diretora executiva, Larissa Martino, também acompanhou a reunião.

A deputada Daniela do Waguinho (MDB-RJ), que conduziu os trabalhos, ressaltou a importância das discussões com especialistas no assunto: “Em mais um Diálogo com Especialistas, tivemos a oportunidade de ouvir representantes de universidades debatendo sobre a importância de colocar nos currículos o tema da primeira infância e capacitar os profissionais que irão trabalhar com crianças de 0 a 6 anos”.

A gerente de responsabilidade social da ANUP agradeceu a oportunidade de apresentar os projetos da associação e ressaltou a importância do diálogo com o parlamento para promoção do tema: “Esse espaço de diálogo, idealizado pela Frente Parlamentar da Primeira Infância é importante para fomentar o tema dentro do parlamento. Essa oportunidade de debater com outras entidades nos fortalece e fortalece as nossas ações. E com isso a gente traz mais parceiros para essa luta, pra esse grande objetivo da ANUP que é incluir na formação dos futuros profissionais, o tema da primeira infância”

Remodal