Notícias

Img

De olho nas tendências da educação superior particular, a ANUP participou, nesta quarta-feira, dia 11, da 10ª edição do Workshop Gestão de Empresas Educacionais. A instituição é uma das apoiadoras do evento virtual, promovido pela Santos JR Consultoria, que abordou o tema “Educação Superior sem o Estado”. Durante o encontro foram debatidas as estratégias de gestão das Instituições de Ensino Superior (IES) no cenário atual e as oportunidades que podem e estão sendo criadas para oferecer serviços educacionais de qualidade para além do Estado.

Elizabeth Guedes, presidente da ANUP, discutiu sobre o tema “Na ausência do MEC, é hora de debater a autorregulação?”. Apesar da importância do assunto, Elizabeth destacou que a pauta não tem recebido a merecida atenção por parte do atual governo. “O que estamos propondo entre as entidades é uma simplificação regulatória radical. Não é possível colocar um setor que movimenta 1% do PIB nas mãos da administração direta, servidores do chamado “carreirão” ou de terceirizados do MEC”, ressaltou.

A presidente da ANUP destacou ainda o apoio do Conselho Nacional de Educação, desde o início da pandemia, o que tem sido fundamental para o setor. “Precisamos nos unir e construir um caminho para que seja possível desenvolver nosso trabalho sob a autorregulação de uma Agência e mandatos estáveis tratados com a devida importância do setor para todo o país”, defendeu.

As entrevistas com os representantes do setor da educação e do MEC foram realizadas pelo professor Jair dos Santos Júnior. O Anfitrião fez ainda análises sobre a atuação das empresas de educação superior em 2020 e discutiu sobre os novos posicionamentos para o próximo ano. Para assistir o evento na íntegra é só acessar o canal youtube.com/santosjrconsultoria.

Remodal