Notícias

Img

Na última terça-feira o Fórum de Presidentes do CRUB, junto de outras entidades, como a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), estiveram reunidos com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar de temas relevantes para o ensino superior brasileiro.

Na ocasião, discutiu-se a atualização do Plano Nacional de Educação Superior; a simplificação infralegal dos processos regulatórios vigentes e a construção de um novo marco regulatório, que contemple uma proposta de autorregulação. Tema este discutido pela ANUP em palestra no CNE em dezembro do ano passado.

Segundo o ministro, para que as pautas apresentadas pelo CRUB sejam executadas, é necessário um trabalho em conjunto de todo o setor educacional.

A ANUP foi representada por sua presidente, professora Elizabeth Guedes. Também participaram da reunião as demais entidades que integram o CRUB como a ANEC, Associação Nacional de Educação Católica; ABRUC, Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior; ABRUEM, Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais; ANDIFES, Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior; ABIEE, Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas; ACAFE, Associação Catarinense das Fundações Educacionais; COMUNG, Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas, que foram representandas por seus dirigentes.

Remodal