Notícias

Img

Na última quinta-feira (29) a cidade do Rio de Janeiro foi palco do I ANUP Regional, um encontro que discutiu “Crédito para a educação superior privada” e primeira infância. Associadas, professores, reitores e representantes de instituições de ensino superior participaram do evento que ainda contou com a presença de representantes do governo como a diretora do Departamento de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Gilvani Granjeiro.

O evento foi conduzido pela presidente da ANUP, professora Elizabeth Guedes, que agradeceu o apoio dos colaboradores para que o encontro regional acontecesse. “Estão todos da Estácio aqui, representando a Cláudia Romano, essa pessoa incrível. Para nós, não haveria outra possibilidade de fazer o encontro da ANUP em uma casa que não fosse a Estácio. Quero agradecer de coração.”.

Durante o evento também foram discutidas questões como “Captação de recurso para IES através da securitização”, com Carlos Augusto Lopes, sócio fundador da Uqbar, e “Recuperação de crédito do FIES Legado”, com Elizabeth Guedes.

Em paralelo à programação principal da primeira edição do ANUP Regional, também foram discutidas questões referentes a agenda da ANUP Social. O encontro foi uma oportunidade de reunir diversos atores em prol da primeira infância, trocar experiências e pensar parcerias junto com as instituições de ensino superior. A gerente de Responsabilidade Social da ANUP, Júlia Jungmann ressaltou a importância desses encontros regionais para a área de responsabilidade social da ANUP “Especialistas de diversas áreas relataram como vêm dando prioridade ao tema da primeira infância. Além disso, as IES puderam ouvir diretamente da Diretora do Criança Feliz, a maior política pública para a primeira infância do mundo, sobre esse programa e como elas podem apoiá-lo”, relatou.

A reunião foi seguida de palestras sobre o tema “A importância do investimento na primeira infância para o desenvolvimento da sociedade e “Um enfoque interdisciplinar”, das promotoras de Justiça do Rio – MPRJ, Luciana Grumbach e Viviane Alves, da economista e professora do IBMEC, Vivian Almeida, e da psicóloga Eliana Olinda. Já a coordenadora estadual do Programa Criança Feliz, Susilene Ribeiro e a diretora do departamento de Atenção à Primeira Infância, Gilvani Granjeiro, falaram sobre “Políticas públicas para a primeira infância: um convite para ação”.

Por fim, o gerente de Relações Institucionais da Estácio, Filipe Guedes de Oliveira, destacou a importância de receber a primeira edição do ANUP Regional “Ficamos muito felizes com a oportunidade da nossa instituição sediar a primeira edição do ANUP Regional, que escolheu o Rio de Janeiro como praça pioneira desse projeto, sobretudo para a discussão de temas tão relevantes para o setor educacional como as políticas de crédito para educação superior privada e as ações de responsabilidade social das IES particulares em prol da primeira infância”, finalizou.

Referência: ANUP com informações da Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio

Remodal