Notícias

Img

A Associação Nacional de Universidades Particulares – Anup – representa 169 Instituições de Ensino Superior, que atendem um universo de mais de dois milhões de estudantes. Ela foi fundada para ser um canal de comunicação e interlocução com a sociedade brasileira e junto ao governo, com vistas ao fortalecimento do ensino superior de qualidade. Seu papel: defender a livre iniciativa e direitos do segmento particular de ensino superior.

E desde que foi fundada, a ANUP tem tido êxito na busca de seus objetivos alcançando grandes vitórias. Como consequência da atuação habilidosa junto às diversas esferas do governo e a outros atores fundamentais na formulação de políticas que impactam todo o país, a ANUP adquiriu expertise na formação de rede e advocacy, tornando-se capaz de influenciar positivamente a agenda voltada para o sistema de ensino superior. 

Pensando no potencial que tem nas mãos, a Associação desenhou um projeto que visa traçar ações cooperativas para fortalecer a atuação social das Instituições de Ensino Superior. Assim surgiu a Anup Social. Trabalhar a consciência coletiva dos nossos estudantes e futuros profissionais é fundamental para a construção de uma sociedade economicamente sustentável e socialmente mais justa.

E é com essa perspectiva em vista, comprometida com o aspecto da sustentabilidade que a Anup pretende se tornar um poderoso agente de mudança para, junto com as suas associadas, a sociedade civil e o Estado, construir um mundo melhor.

Como fazer essa mudança?

A Anup já estreou aproximação junto a iniciativas relevantes e inovadoras que abordam os temas da primeira infância, empregabilidade, negócios de impacto e voluntariado. Vamos ser um canal entre essas iniciativas e as nossas associadas, sempre indicando como elas poderão robustecer suas ações sociais em relação a cada tema. 

A Anup Social também contará com a realização de fóruns, momento em que devemos estimular a troca de experiências, a produção de programas para a TV ANUP, como uma forma de disseminar conteúdos relevantes, a criação de um blog de notícias e o desenvolvimento de workshops pensando na capacitação dos representantes do setor de responsabilidade social das nossas associadas.

As Instituições de Ensino Superior têm papel decisivo na formação dos profissionais que serão parte ativa e decisiva para o desenvolvimento desse país. Elas têm cooperado de maneira significativa para o progresso das nações, e por isso sua participação e engajamento são fundamentais para a construção de uma sociedade melhor. A ideia é que essa sinergia aliada a expertise de uma associação preocupada com as questões sociais renda frutos e boas práticas que coloquem o bem-estar coletivo acima de qualquer outra prioridade.

Remodal