Notícias

Img

Em tempos de isolamento social, faz-se ainda mais necessária a ajuda das instituições de ensino superior, em ações de apoio e esclarecimento da população para o combate ao coronavírus. Por seu caráter também social, as IES podem ser um importante instrumento de colaboração, esclarecimento e divulgação de medidas necessárias para enfrentamento da epidemia.

A ANUP, como representante de centenas de instituições de ensino superior, tem ótimos exemplos de iniciativas realizadas por suas associadas durante a pandemia. As ações incluem a capacitação de médicos e professores, realizada pelo FMIT e ITPAC, a orientação e suporte à comunidade, feita pela FIED, a realização de palestras pela UNICID e UNICSUL, a oferta de cursos online gratuitos, pela Anhanguera, a disponibilização de aulas ao vivo pela Estácio e de um guia nutricional formulado pelos estudantes de nutrição da UNIFENAS, além da realização de transmissões ao vivo sobre o Covid-19, com profissionais especializados, pela UNIFG.

Esses são alguns exemplos das iniciativas realizadas por nossas associadas em auxílio a comunidade e enfrentamento ao coronavírus. Se a sua IES também está desenvolvendo algum projeto nesse sentido, mande um e-mail para anupsocial@anup.org.br que iremos divulgar.

UNIFENAS
Baixe aqui o material produzido pela Liga Estudantil de Clínica Nutricional do Curso de Nutrição:

FMIT
Baixe aqui o material de atualização de Boas Práticas no Combate ao COVID-19

FIED
Conheça a Campanha virtual de suporte e orientação à comunidade

UNICID e UNICSUL

– Veja aqui um vídeo com perguntas e respostas com o professor e médico infectologista Alexandre Piva

– Palestras de esclarecimentos sobre o coronavírus, saiba mais em: https://bit.ly/39TKopF

Anhanguera
Em parceria com a Aliança Brasileira pela Educação, está disponibilizando cursos gratuitos de empreendedorismo, programação entre outros.

IBMEC
Aulas gratuitas online

UNIFG
A Escola de Ciências da Saúde da UNIFG está promovendo uma série de lives diárias no Instagram sobre o COVID-19, com a participação de profissionais renomados.

Estácio
Aulas ao vivo pela internet para cerca de 300 mil alunos da modalidade presencial

 

Remodal