Notícias

Img

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, abriu inscrições para 300 mil vagas em cinco novos cursos gratuitos, totalmente online, para professores e estudantes de licenciatura.

O objetivo é preparar os profissionais da educação básica para usar ferramentas on-line em sala de aula, quando do retorno às atividades presenciais, ou dentro de novos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem.

Cursos oferecidos

– Como Produzir Videoaulas – com 25 horas de duração ele ensina técnicas básicas para produção de aulas em vídeo, mostrando a importância do planejamento e da construção de um bom roteiro na criação de vídeos educacionais.
– Mediação em EaD – com 30 horas, este curso vai apresentar os aspectos que envolvem a tutoria na educação a distância, as funções do professor/tutor, competências e habilidades imprescindíveis para trabalhar em cursos mediados por tecnologias, bem como os diversos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) e as ferramentas utilizadas no processo ensino-aprendizagem.
– Desenho Didático para o Ensino On-Line – 50 horas/aula é destinado a qualificar os participantes em Planejamento e Mediação e Instrumentos Avaliativos para Educação On-line.
– Multimeios em Educação e Psicologia na Educação – terão 60 horas de duração. Trata do uso da tecnologia como recurso didático e apresenta ao futuro professor, tecnologias que foram usadas na educação, mostrando formas de inovar e se apropriar dessa ferramenta, instigando assim a melhoria na aprendizagem.
– Psicologia na Educação – voltado para o estudo científico proporcionado pela psicologia aplicada à educação e seu papel na formação do profissional. Nele o participante terá a oportunidade de compreender a evolução histórica da psicologia, identificando alguns dos seus principais conceitos e aplicando-os em suas atividades.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo neste link.

Referência: Anup com informações da Capes

Remodal