Notícias

Img

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes, em parceria com o Mec, abriu as inscrições para o curso gratuito on-line de Estatística. Serão ofertadas 20 mil vagas para estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e matriculados na Universidade Aberta do Brasil, UAB.

Os interessados têm até o dia 20 de setembro para realizar a inscrição e as aulas poderão ser iniciadas a partir do dia 14 de setembro.

O curso, que tem duração de 60 horas, é 100% a distância e aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados. “Este curso tem por objetivo apoiar os estudantes oferecendo-lhes de forma simples e acessível, os conteúdos mais básicos da estatística”, explica Carlos Lenuzza, diretor de Educação Básica da Capes.

Em sua terceira edição, o Programa de Aperfeiçoamento on-line, já beneficiou mais de 120 mil estudantes. Para mais informações sobre o conteúdo, a metodologia e os objetivos do curso, acesse o site: https://bit.ly/33bGYxc

Referência: Anup com informações da Capes.

Remodal