Notícias

Img

 Censo de Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgado nesta quinta-feira, 20, revelou que houve uma expansão de 7,3% no número de alunos que estudam em escolas particulares em 2017 em comparação com o ano anterior. Dos 3,2 milhões de novos alunos que ingressaram no curso superior no ano passado, 81,7% optaram por universidades privadas.

A participação das IES privadas no sistema de educação superior é de 75%. São 6,2 milhões de alunos. De cada quatro estudantes de graduação em todas as universidades brasileiras, três frequentam estão matriculadas em instituições particulares.

O Censo do Ensino Superior 2017 está disponível no Portal do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Entre outros dados divulgados, o estudo mostra que a Educação Superior brasileira ofertou, só em 2017, mais de 10,7 milhões de vagas em cursos de graduação. Segundo o Censo, as universidades federais estão presentes 838 municípios, com campi presenciais e com 1,1 milhão de alunos.

Remodal