Notícias

Img

A ABED realiza anualmente o CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Em 2020 seria realizada a 26ª edição do evento, reunindo  pesquisadores, professores, gestores, outros profissionais da EaD e fornecedores de soluções, produtos e serviços para o setor. Seriam quatro dias intensos, com uma rica programação científica e diversas atividades como: debates entre especialistas em mesas redondas, minicursos, workshops, palestras “EAD Talks”, apresentações de trabalhos científicos em sessões oral e pôster, lançamentos de livros, encontros estratégicos, além de importantes sessões plenárias.

A realização deste encontro foi adiada para março 2021, mas não vamos deixar de falar agora de EaD, neste momento em que a educação a distância tem seu papel reconhecido por uns, criticado e testado por outros, e aqueles que cobram que a EaD seja a “solução perfeita” para a educação brasileira. É a hora da comunidade de EaD “botar a boca no trombone” e mostrar de fato o que é a EaD, evidenciando a inexistência de um modelo único para fazer EaD e valorizando a experimentação constante na procura de novos modelos bem sucedidos, com flexibilidade para atender as características de diferentes tipos de aprendiz e capacidade de atender todos, até nos locais mais remotos e de difícil acesso.

Assim, no período de 14 a 18 de setembro de 2020 acontecerá o CIAED Virtual, um “esquenta” para a CIAED presencial que será realizado em março 2021.  Vamos falar de EaD na educação formal em todos os níveis, na aprendizagem corporativa e continuada, sobre o papel da TI nos programas de EaD, bem como da inovação, marketing, legislação e políticas públicas para EaD.

CIAED Virtual será um evento 100% online, gratuito e com emissão de certificado de participação geral (não haverá menção de carga horária no certificado). A participação será livre por meio do chat e a transmissão será no Canal ABED no Youtube. Nos próximos dias será divulgada a programação preliminar e o link para inscrições.

Faça sua inscrição clicando AQUI
Inscrições gratuitas. Prazo para inscrições: 18 de setembro de 2020.

Referência: ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Remodal