Notícias

Img

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, poderão responder à consulta entre os dias 20 e 30 de junho para escolher a nova data de aplicação das provas.

Os participantes terão três opções de datas para votar, distribuídas entre os meses de dezembro deste ano, janeiro ou maio de 2021, considerando o adiamento das provas em 30, 60 ou 180 dias das datas previstas em edital.

Para participar da enquete, os inscritos deverão acessar a Página do Participante, site: enem.inep.gov.br, com CPF e senha utilizados no cadastro do portal único do Governo Federal e escolher o período para a aplicação do exame.

O adiamento do Enem 2020 foi determinado pelo Ministério da Educação, MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, devido às medidas restritivas impostas pela pandemia do novo coronavírus.

A edição 2020 do Enem contou com mais de 6 milhões de estudantes, sendo que a maioria, 65%, indicou que já havia concluído o ensino médio em anos anteriores. Outros 23% estão no terceiro ano e 12% são alunos que fazem a prova para testar conhecimentos.

Referência: Anup com informações do Inep.

Remodal