Notícias

Img

Pesquisa, corpo docente, infraestrutura e planejamento conduzem jovens ao futuro de uma profissão sempre em alta. A Semana de Fisioterapia da Unigranrio é sempre um momento de troca de experiências entre universitários, professores e convidados que atuam no mercado de trabalho no Estado do Rio de Janeiro. Com possibilidades de trabalho que se aproximam dos acadêmicos, abrem-se muitas oportunidades nesta área da saúde, em que a sociedade e os futuros fisioterapeutas absorvem conhecimentos muito além da sala de aula, com palestras, oficinas, exposição de trabalhos científicos e muitos exemplos de sucesso no campo da reabilitação de pacientes.

Segundo Álvaro Camilo Dias, coordenador do curso de Fisioterapia da Unigranrio, o evento trouxe muitas vantagens aos acadêmicos de diversos períodos, porque abordou a temática sobre saúde mental e temas correlatos à qualidade de vida. Ele também destacou a presença de Mauro dos Santos, presidente da Associação Brasileira de Fisioterapeutas e do representante do Crefito, Dr. Antunes.

A fisioterapeuta Cleide da Câmara Souza dedica-se há muitos anos ao seu trabalho docente, além de supervisora do estágio em Pediatria. Seu colega Newton Almeida Lima Júnior é outro expoente desse curso, ambos atuam na Clínica-Escola de Fisioterapia, na Policlínica Duque de Caxias. Foram eles, que deram amplo apoio à semana científica, por esse motivo são reconhecidos por pais, professores, alunos e também pelo coordenador do curso de Fisioterapia da Unigranrio, Álvaro Camilo Dias. A coreografia de carrinhos de bebê com crianças que fazem tratamento nessa Clínica, sob o comando de acadêmicas desse curso, foi um dos destaques da Semana de Fisioterapia.

Leia a matéria completa no link da Unigranrio
https://bit.ly/2TFfryi

Fonte: Unigranrio – Associada ANUP

Remodal