Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares, Anup, com apoio da Fundação Bernard van Leer, está desafiando professores e estudantes universitários a usarem suas habilidades em benefício da primeira infância, incentivando o potencial de cada um.

Podem participar grupos compostos de pelo menos um professor e dois alunos de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, de cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológicos).

A missão do desafio é estimular o envolvimento das Instituições de Ensino Superior privadas e públicas na elaboração de propostas para o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos, considerando as relações familiares, para encontrar soluções práticas de questões ligadas à parentalidade e ambiente em que as crianças vivem.

Selecionaremos até 10 grupos finalistas, desses, até 3 equipes serão premiadas com 10 mil para a implementação do projeto.

As inscrições para o Desafio Universitário estão abertas no site desafiouniversitario.com.br
Você tem até dia 16 de agosto para inscrever sua proposta e mudar a vida de milhares de crianças.

Premiações

Os Grupos escolhidos para a segunda fase têm acesso ao conteúdo de gestão de projetos e teoria da mudança, interação com consultores especialistas em primeira infância e formação de rede com alunos e professores de todo o Brasil.

Os finalistas terão mentoria com especialistas renomados do campo da inovação social, certificado de participação e a publicação do projeto pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

Já os vencedores vão ganhar R$ 10 mil e consultoria para execução do projeto, além de interação com especialistas do Chile e Colômbia.

Remodal