Notícias

Img

O Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) vai realizar, no dia 29 de julho, o Encontro Nacional de Professores pelo Impacto Positivo. Durante 4 horas, o Encontro vai promover momentos de integração e inspiração, buscando refletir coletivamente sobre práticas pedagógicas, atividades de extensão, experiências de pesquisa e atuação de Instituições de Ensino Superior (IES) voltadas para o impacto positivo.

O evento contará com a presença de Marina Kim, co-fundadora e diretora executiva da AshokaU, que já atuou com mais de 400 instituições de ensino no mundo, com o objetivo de apoiá-las a incorporarem inovação social como foco educacional e como abordagem estratégica para alinhar a cultura, os programas e as operações das universidades à agenda.

Este evento faz parte do calendário de atividades da Rede de Professores Academia ICE, que reúne hoje mais de 130 professores de 70 IES de todas as regiões do Brasil, que atuam em temas relacionados a agenda de empreendedorismo social, investimentos e negócios impacto e inovação social.

Confira a programação:

29 DE JULHO – 9H ÀS 13H

Abertura | Professores e trajetórias de impacto

Integração | Apresentação dos participantes

Inspiração | A Jornada do Empreendedor de Impacto na Academia

Intervalo

Participação especial | Marina Kim (AshokaU) – IES como agentes de mudança

Programa Academia ICE convida | Formas de engajamento na agenda

Prêmio Academia ICE | Conheça e celebre com os vencedores da 7ª edição

Sobre a convidada – Marina Kim

Co-fundadora e diretora executiva da AshokaU – rede global de inovadores do Ensino Superior que estão incorporando o impacto social no DNA da cultura, currículo e estratégia de seus campus.

Seu trabalho pela inovação social começou há quase 20 anos, quando era estudante e viu um empreendedor social falar pela primeira vez na Universidade de Stanford. Desde então, tem liderado esforços de mudança de sistemas no Ensino Superior.
Os artigos de Marina sobre inovação e inovação no Ensino Superior foram publicados na Forbes.com, SSIR.org e no Diversity & Democracy Journal. Ela foi reconhecida em 2013 pela lista Under 30 da Forbes por seu trabalho como Empreendedora Social. Integrou o Tom Ford Fellowship em Filantropia da Universidade de Stanford, é membro honorária da University of Northampton e bacharel em Relações Internacionais pela Stanford University.

Confirme sua presença no evento aqui.

Remodal