Notícias

Img

Embora o leite de vaca seja uma ótima fonte de cálcio e proteína, nem todas as pessoas podem consumí-lo. Estima-se que 1/3 da população brasileira sofra algum tipo de desconforto ao ingerir a bebida. Há também aquelas que possuem alergias a proteína do leite, ou intolerância a lactose.

E foi pensando nessas pessoas que a estudante do curso de Engenharia Química da UniRitter, (instituição associada da ANUP), Andressa Bueno, resolveu investir na produção de leites vegetais. A aluna desenvolveu um leite especial que pode ser consumido por pessoas com intolerância a lactose. O produto, que nasceu a partir de um trabalho para a disciplina de Engenharia de Alimentos, deu tão certo que acabou se tornando um negócio.

Durante os testes para o desenvolvimento da bebida a estudante utilizou matérias primas como amendoim, cacau, coco e aveia. Depois de finalizado o trabalho acadêmico, a estudante resolveu prosseguir com a produção da bebida, que hoje é oferecida em feiras e também ao consumidor final. O leite leva o sobrenome da universitária, Bueno.

Agora o maior desafio da estudante e microempreendedora é tornar seu produto conhecido. A Leite Bueno oferece leites vegetais de aveia, amendoim, coco, além dos sabores de aveia com cacau e milkshake de morango. A bebida custa em torno de R$ 8,00 o litro e pode ser consumida pelo público vegano e também por crianças e adultos com alergia à proteína do leite de vaca.

Referência: ANUP

Remodal