Notícias

Img

Estudantes que foram pré-selecionados para participarem do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2018 terão entre 30 de julho e 3 de agosto para realizarem a complementação da inscrição. O edital que altera a data de início da complementação, anteriormente prevista para o dia 27, foi publicada pelo Ministério da Educação, nesta quinta-feira (26).

Para complementação a inscrição, o aluno precisa acessar a página do Fies na internet e fornecer informações como a porcentagem a ser financiada e os dados da agência bancária para receber o benefício. A contratação do financiamento acontece após o preenchimento dessas informações e a aprovação delas pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior para o qual o candidato foi pré-selecionado.

O Novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que oferece condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. Para concorrer, o estudante precisa ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Remodal