Notícias

Img

Ocorreu nesta semana (25) a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Responsabilidade Social da ANUP – Associação Nacional das Universidades Particulares. O Grupo é formado por 18 integrantes, todos de instituições de ensino superior associadas.

Na reunião foram definidos o calendário de atividades e os subgrupos para formação dos planos de trabalho. Entre as definições do GT estão o mapeamento das atividades de responsabilidade social desenvolvidas pelas associadas, a formação de uma rede de colaboração nas IES para desenvolver atividades de responsabilidade social junto à ANUP e a implementação de parcerias com organizações da sociedade civil e poder público voltadas para projetos sociais relevantes e inovadores.

Nesta reunião estiverem presentes representantes das associadas: Unicid, Unip, Unifenas, Fied, ITPAC Porto Nacional, Insted e FMIT, que vieram acompanhar a primeira reunião do grupo e também participar do seminário sobre Primeira Infância promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Ficou estabelecido ainda que os participantes do GT devem enviar, até o dia 12 de julho as sugestões e colaborações para o planejamento estratégico do grupo.

Grupo de Trabalho
O Grupo foi formado com o objetivo de somar esforços para a proposição e implementação de ações junto a parceiros, para fortalecer o compromisso da ANUP com um ensino superior socialmente responsável.

Além disso, a Associação espera potencializar a atuação da área de responsabilidade social a ANUP e de suas associadas, visando promover a interatividade do setor com os públicos de interesse, identificando os assuntos mais importantes para sociedade, de modo a orientar a atuação das instituições de educação superior, bem como definir conceitos, identificar boas práticas, desenvolver ferramentas e disseminar conhecimento e informações que efetivamente contribuam para um ensino superior privado socialmente responsável.

Referência: ANUP

Remodal