Notícias

Img

O programa Bom Dia Sergipe divulgou na última quinta-feira, dia 10, reportagem sobre o projeto Assessoria Técnica ao Conjunto José Monteiro Sobral, um dos três ganhadores do I Desafio Universitário pela Primeira Infância – organizado pela ANUP, em parceria com a fundação holandesa Bernard Van Leer. Assista aqui.

Em entrevista, Júlia Jungmann, Gerente de Responsabilidade Social da ANUP, explicou sobre a importância do Desafio Universitário, que trabalha temas relacionados à primeira infância com o objetivo de mudar o futuro e contribuir para melhores condições de vida no presente. “Recebemos projetos incríveis que demonstraram o potencial enorme de transformação quando a academia, professores e alunos colocam seus referenciais teóricos em prática”, destacou.

Gabriela Nascimento, estudante de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Sergipe, contou sobre sua participação no projeto. “É uma oportunidade que temos de sair da sistemática da academia e entender melhor as reais necessidades da comunidade, levando o nosso saber e ao mesmo tempo adquirindo conhecimento por meio dessa troca”.

O projeto desenvolvido pela Universidade de Sergipe visa fomentar a primeira infância com a construção de uma praça no coração do Conjunto José Monteiro Sobral – situado no interior de Sergipe, no município de laranjeiras. Para isso, contará com a participação colaborativa das famílias. Será implementado a troca de saber e escuta por meio de reuniões, oficinas, mutirões, comissões e uso de materiais sustentáveis na praça. A ideia é que o reconhecimento e a interação entre as gerações, bem como o contato com a natureza, incentivem o brincar e potencializem a criatividade nas crianças, tornando a praça um espaço seguro, integrador e acolhedor.

Remodal