Notícias

Img

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, adiou para 2021 a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, Enade, deste ano. O adiamento é devido à pandemia do coronavírus que obrigou as instituições de ensino a suspenderem as aulas em todo país.

Segundo Alexandre Lopes, presidente do Inep, a nova data será estabelecida conforme os ajustes dos calendários acadêmicos: “Primeiro, nós precisamos saber como será a retomada das aulas nas instituições de ensino superior, como vai ser a conclusão do segundo semestre de 2020, para então podermos definir a data de aplicação do exame”, destacou.

A prova, que deveria ser aplicada em 22 de novembro, avalia o aprendizado em diferentes cursos do ensino superior. O Enade 2020, previa avaliação de 10 cursos de bacharel, 17 de licenciatura de ciências exatas e áreas afins, e três cursos tecnológicos, nas áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produto industrial.

O Enade é aplicado para estudantes concluintes dos cursos selecionados, é item curricular obrigatório e indispensável para emissão do diploma.

Referência: Anup com informações do Inep

Remodal