Notícias

Img

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) promoverá uma capacitação a distância para os novos pesquisadores e auxiliares institucionais, para qualificá-los para o preenchimento do Censo da Educação Superior. O treinamento é indispensável para assegurar a correta inserção dos dados das instituições de educação superior. As inscrições para a capacitação podem ser feitas até esta segunda-feira,14.

O treinamento a distância será realizado por meio da plataforma Moodle e será estruturado em oito módulos: usuário, instituições, curso, docente, aluno, verificação de consistências, migração e fechamento, além dos tópicos de introdução ao censo e de avaliação do treinamento.

O Inep abriu o período de atualização do cadastro do pesquisador institucional em 3 de dezembro de 2018. O prazo dessa atualização termina em 31 de janeiro. O pesquisador institucional, indicado pelo representante legal ou dirigente principal da instituição de educação superior é o representante oficial da instituição junto ao Inep.

O pesquisador institucional é também o responsável pelo preenchimento dos questionários eletrônicos no Sistema do Censo da Educação Superior, que foi aberto nesta segunda-feira, 14 de janeiro. A data marca, ainda, o início da coleta de dados por digitação nos questionários eletrônicos e por importação de dados pela internet. O término da coleta está previsto para 26 de abril de 2019.

Fonte: Ascom/MEC

Remodal