Notícias

Img

Já está disponível a lista dos avaliadores selecionados e capacitados para o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). A relação foi publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, 16. Para o credenciamento, todos os avaliadores foram capacitados no Instrumento de Avaliação Institucional Externa do Sinaes.

O Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) é um cadastro nacional e único de avaliadores selecionados pelo Inep para realizar as avaliações in loco nas instituições de educação superior.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. Entre os principais objetivos da avaliação estão melhorar o valor das instituições, áreas, cursos e programas e a qualidade da educação superior, além de promover a responsabilidade social das instituições, respeitando a identidade institucional e a autonomia de cada organização.

Remodal