Notícias

Img

O Ministério da Educação instituiu um Grupo de Trabalho que vai analisar e propor medidas para o aperfeiçoamento dos processos de avaliação da educação superior do sistema de ensino. A portaria nº 579, do MEC, foi publicada no dia 21 de junho.

O Grupo de Trabalho é formado por representantes do Ministério da Educação como a Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior ), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e Secretaria Executiva; além da Câmara Superior do Conselho Nacional de Educação e da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior.

O Grupo de Trabalho é coordenado pelo representante da Secretaria Executiva do MEC, que pode convidar, se achar necessário, representantes de órgãos e entidades, públicas e privadas, além de pesquisadores e especialistas. O grupo tem um prazo de 60 dias para concluir suas atividades.

Remodal