Notícias

Img

O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, que teve a aplicação adiada devido à pandemia da Covid-19, foi remarcado para os dias 17 e 24 de janeiro, na sua versão impressa.

A versão digital do exame será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já a reaplicação das provas está marcada agora para os dias 24 e 25 de fevereiro do ano que vem. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março.

O secretário-executivo do Ministério da Educação, MEC, Antonio Paulo Vogel, informou que o exame deste ano terá um gasto adicional de R$70 milhões por causa da pandemia. As principais mudanças por conta do risco de transmissão do coronavírus são: aluguel de mais salas para dar maior espaçamento entre os alunos, compra de máscaras e materiais de segurança e oferta de álcool gel.

Além dos gastos para conter a contaminação do vírus, o MEC informou que a aplicação do exame será mais cara devido ao crescimento no número de inscritos em relação a 2019 e ainda o custo extra da versão digital, além da impressa.

Remodal