Notícias

Img

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), projeto da Universidade de Araraquara (Uniara) e da Receita Federal do Brasil – unidade Araraquara, continua a atender a população no Shopping Lupo (rua Gonçalves Dias, 543, no Centro), oferecendo gratuitamente o serviço de declaração do Imposto de Renda (IR).

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 16h.

“Os interessados devem levar, basicamente, CPF, comprovante de residência e informe de rendimentos; se for declarar carro e/ou moto, é necessário o código RENAVAM; em relação a casa, é preciso IPTU e o número de matrícula da residência no cartório. Basicamente, é isso que o nosso público declara”, explica o coordenador do NAF, Ademil Lúcio Lopes.

Ele frisa que “o objetivo do projeto é trabalhar com um público de menor poder aquisitivo, com receita anual até R$70 mil”. “Isso é importante, pois o objetivo não é tirar clientes dos contadores”, esclarece.

O NAF é ligado às graduações de Administração e Ciências Econômicas da Uniara. O chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia (CAT) da universidade, Eduardo Rois Morales Alves, aponta que “o projeto renova a longa trajetória de compromisso da instituição com a comunidade araraquarense e regional ao prestar serviços de relevante interesse público, de boa qualidade e absolutamente gratuitos”.

Os interessados podem entrar em contato com o NAF pelo WhatsApp (16) 3397-9171. Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no site da universidade, ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Fonte: Assessoria de Imprensa UNIARA

Remodal