Notícias

Img

A Comunidade acadêmica está de luto com a perda do grande líder, educador e amigo, Hermes Ferreira Figueiredo, fundador do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional.

Uma das principais lideranças do setor de ensino superior privado, o professor Hermes conquistou o respeito do governo e da sociedade na luta pela defesa e o fortalecimento do setor educacional, no qual atuou por mais de meio século.

A ANUP se solidariza com a família e amigos nesse momento de tristeza.

Leia abaixo a nota da família e as informações sobre o velório e o sepultamento.

É com profunda tristeza, mas consolados na fé em Deus, que nós, Dagmar, filhos, genros, nora e netos comunicamos aos amigos, aos colaboradores da Cruzeiro do Sul Educacional e àqueles que com ele conviveram nestes 83 anos de uma vida plena e feliz, o falecimento do nosso amado Hermes.

O Professor Hermes, como era tratado por todos que com ele conviveram, percorreu uma trajetória pessoal e profissional que a todos nós iluminou, com sua conhecida e incansável dedicação à família e à causa da Educação em nosso país. Faleceu em paz, em casa, cercado de todos os cuidados e pela família.

Agradecemos as manifestações de afeto, carinho e sentimentos que, de todos os cantos, estamos recebendo. Àqueles que desejarem prestar condolências pessoalmente, informamos que o velório acontecerá no dia 27 de abril, de 10h até 12h no Átrio do prédio principal do Campus Anália Franco, da Universidade Cruzeiro do Sul, à Rua Regente Feijó, 1295, Jardim Anália Franco.  O sepultamento será restrito aos familiares.

Remodal