Notícias

Img

Vimos, em nome de todos os associados da ANUP, lamentar de forma profunda o falecimento do Professor Roberto Geraldo de Paiva Dornas após longa e incansável batalha pela vida.

Há 8 anos o Professor Dornas me acolheu no Conselho de Representantes, como representante eleita do SEMERJ, de forma aberta e transparente. Quando não conseguia conversar com ele na sede da CONFENEN ia visita-lo em Belo Horizonte e lá ficávamos por horas debatendo os mais diversos assuntos.

Nossas reuniões mensais eram oportunidade de convívio ameno com ele, homem educado e de grande inteligência, e com outros colegas que puderam usufruir deste privilégio e desta oportunidade.

As festas de Natal, alegres e bem entre nós, eram regadas a muita gargalhada e camaradagem. Sempre cercado de pessoas que realmente o admiravam e valorizavam os momentos que podiam com ele desfrutar. Ele soube fazer do movimento uma família.

A partida do Professor Dornas inaugura um novo período em nossa representação sindical. Sem sua experiência, seu pensamento arguto, seu coração de algodão e seu cérebro de aço a educação particular brasileira perde seu mais ardente e persistente defensor. Seu compromisso inabalável com a educação particular de qualidade fez de seu trabalho um divisor de águas no setor. Estamos órfãos!

A ANUP quer hipotecar toda a sua solidariedade à família e desejar que o Professor Dornas possa continuar a nos iluminar e inspirar. Que Deus o acompanhe.

Remodal