Notícias

Img

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nova diretoria da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – Abruem – tomou posse nesta terça-feira, 21. Os novos membros, entre eles o presidente, reitor Haroldo Reimer (UEG – Universidade Estadual de Goiás) e o vice-presidente, Antonio Guedes Rangel Junior (UEPB – Universidade Estadual da Paraíba) foram eleitos durante o último Fórum Nacional de Reitores, realizado em Florianópolis. A Abruem foi criada em 1991, atua em 22 estados brasileiros e tem 45 universidades.
O objetivo da Associação é aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior. Uma de suas principais bandeiras é a interiorização do ensino universitário. Defende ainda a internacionalização do ensino, promovendo ações no exterior, acordos de cooperação e encontros diplomáticos.
A Anup, Associação Nacional de Universidades Particulares, por meio de sua vice-presidente, Elizabeth Guedes e da diretora-executiva, Larissa Martino, estiveram presentes na cerimônia. Para Elizabeth Guedes, a Abrume representa um papel importante na organização administrativa do ensino superior gratuito, público e de qualidade . “Sem sombra de dúvidas, a Associação é muito importante e a Anup faz questão de prestigiar o reitor de Goiás, que hoje assume a presidência, no sentido de nos mantermos unidos em torno do Crub (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras) e de um ensino superior de qualidade”, finalizou.
A diretoria da Abruem para o biênio 2018-2020 tem como membros do Conselho Deliberativo os reitores Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro (Uesc – Universidade Estadual de Santa Cruz), Arisa Araújo da Luz (UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), Francisco de Assis Carvalho Arten (UniFae – Centro Universitário das Faculdade Associadas de Ensino). Integram o Conselho Fiscal os reitores Gustavo Pereira da Cista (Uema – Universidade Estadual do Maranhão), Marcus Tomasi (Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina) e Sebastião Lázaro Pereira (UniRV – Universidade de Rio Verde).

Remodal