Notícias

Img

Amanhã, 1º de julho, às 21h, pelo Insta @_unipoficial, a Universidade Paulista, orgulhosamente, traz aos internautas a live Por trás da máscara: mantendo o sorriso da alma antes e pós-pandemia – um projeto UNIP e Instituto Mais Identidade.

Com mediação da jornalista e apresentadora Malu Mota, do educativo Duas na Tri (Rádio Trianon), o especialista em cirurgia bucomaxilofacial, professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Odontologia da UNIP e presidente do Instituto Mais Identidade, Dr. Luciano Dib contará ao público como trouxe a autoestima de volta a seus pacientes que, por alguma razão, tiveram seus rostos mutilados e deformados. A temática já correu os quatro cantos do mundo em publicações jornalísticas e exibições televisivas.

Na live, Dib irá ainda mais além: Unindo ao contexto da pandemia do Covid – 19, ele mostrará que o uso de máscaras – hoje obrigatório para combate à propagação do vírus – sempre foi um item obrigatório na vida de indivíduos portadores de deformidades bucomaxilofaciais; um item com o qual escondem sua própria identidade.

Mutilações bucais e faciais são devastadoras na vida de uma pessoa e o processo de recuperação, reabilitação e reintegração desses pacientes na sociedade era custoso, demorado e invasivo. Contudo, com o projeto da UNIP e do Instituto Mais Identidade desenvolveu-se um método pioneiro que reduz custo e tempo para a criação de próteses, com base em impressões em 3D, produzidas a partir de fotografias tiradas com uma câmera comum de smartphone.

O especialista falará sobre o Projeto de Reconstrução Bucomaxilofacial, que busca encontrar métodos mais acessíveis para o desenvolvimento de próteses faciais; contará sobre a parceria da UNIP com o Instituto Mais Identidade para a abertura do Centro de Tratamento para Reabilitação, no campus Indianópolis, e os projetos previstos pós-pandemia. Serão apresentados também os resultados de pacientes que já realizaram o tratamento e reconfiguraram sua trajetória de vida, redescobrindo a autoestima e o sorriso da alma.

Não dá para perder. Anote aí: é amanhã, 1º de julho, às 21h.

Remodal