Notícias

Img

Professores e estudantes de instituições de ensino superior de todo o país, privadas e públicas e de qualquer curso, têm até domingo, 16 de agosto, para fazer sua inscrição na 1ª fase do I Desafio Universitário pela Primeira Infância.

A Anup criou o Desafio, em parceria com a Fundação Bernard van Leer, para estimular a participação de docentes e alunos na produção de resoluções que auxiliem no desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos de idade.

Elizabeth Guedes, presidente da ANUP, ressalta a importância de um projeto como este: “O desafio vem para ampliar a elaboração de soluções práticas para questões ligadas à parentalidade – família como promotora do desenvolvimento das crianças na primeira infância – e cidades amigas das crianças. Acreditamos que a universidade tem papel fundamental na formação e preparação dos futuros profissionais para garantir o pleno desenvolvimento das crianças brasileiras.”

Para se inscrever no Desafio, acesse a página: desafiouniversitario.com.br e preencha o formulário explicando como a sua iniciativa vai incluir a temática da primeira infância em uma determinada disciplina, curso de bacharelado, licenciatura ou tecnológicos de formação superior, em um departamento e/ou na Instituição de Ensino Superior.

Após o encerramento da 1ª fase, os participantes selecionados serão convidados a preencherem um novo formulário, mais completo, em que poderão detalhar como a iniciativa está sendo ou será implementada, quais são seus principais diferenciais e que resultados já alcançou/alcançará, entre outras informações.

Serão selecionadas até 10 iniciativas para a participação em eventos on-line de integração e de mentorias com especialistas em inovação social e avaliação de projetos sociais.

A primeira edição do Desafio, vai escolher até 3 projetos e cada um receberá R$ 10 mil reais para implementação da proposta, além de consultorias com especialistas da área e publicação da iniciativa pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

Remodal