Notícias

Img

As inscrições para o Prêmio Calouro Destaque terminam no dia 2 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do prêmio (premiocalouro.inep.gov.br) responsável pelo prêmio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, anunciou a nova etapa e a alterações no regulamento já publicado no Diário Oficial da União.

O prêmio é uma parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). Serão distribuídos prêmios de R$ 5 mil para até mil estudantes que obtiverem os melhores resultados em uma prova de conhecimentos gerais de 80 questões que será aplicada no dia 21 de outubro.

O critério para a distribuição dos prêmios também foi aprimorado, mantido o equilíbrio regional. A principal mudança foi a inclusão dos estudantes de instituições de ensino superior privadas atendendo à solicitação de centenas de estudantes recém-chegados ao ensino superior.

Pode concorrer o estudante que cumprir, concomitantemente, três requisitos: ter concluído o Ensino Médio, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior no ano letivo de 2018, regularmente matriculado em curso de graduação vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial, em Instituição de Ensino Superior pública ou privada.

Prova

A prova de conhecimento gerais será aplicada em 21 de outubro, domingo, e terá quatro horas de duração, das 14h30 às 18h30 (horário de Brasília – DF), em 60 cidades do país. A Política de Acessibilidade do Inep garantirá a realização dos testes com os seguintes recursos de acessibilidade: prova ampliada; auxílio na leitura da prova (ledor); intérprete de Libras; sala de fácil acesso e sala para amamentação.

Remodal