Notícias

Img

Todos os projetos de lei sobre educação devem passar, obrigatoriamente, pelas Comissões de Educação da Câmara e do Senado. É neste espaço, também, que acontecem as audiências públicas, as reuniões e debates sobre o tema. A Associação Nacional das Universidades Particulares acompanha, semanalmente, os trabalhos do Congresso Nacional. Para saber mais sobre as discussões que devem estar na pauta da Comissão de Educação do Senado, a ANUP TV foi conversar com o presidente da Comissão, senador Dário Berger.

Segundo o senador a comissão vai estar presente em todos os temas relevantes, relacionados a educação. “Estamos pedindo sugestões aos membros da comissão, para que apresentem os temas. A questão do FIES, é relevante, a valorização do professor a questão do Fundeb é outra extremamente relevante, avalia ele.

O senador criticou o atraso nos contratos do FIES, que já afeta 1 milhão de estudantes e afirmou que a comissão vai acompanhar a situação. “EM um país pobre como o nosso, as pessoas só vão ter acesso à universidade, com apoio institucional. O que não pode acontecer é o governo estabelecer uma meta, colocar à disposição dos estudantes e os estudantes não terem acesso devido no tempo adequado para fazer as suas inscrições. Isso é inadmissível, isso é inaceitável, e isso merece, por parte da comissão também uma grande avaliação”, falou Dário Berger.

Ele finalizou defendendo um olhar mais cuidadoso da sociedade para a Comissão de Educação, “que deve ser uma das mais acompanhadas nessa legislatura”. Para o parlamentar, a Educação é a Comissão mais importante do Senado Federal, “porque trata das pessoas, da formação das crianças, dos jovens e quanto melhor preparado elas estiverem, melhor vai ser o Brasil do futuro”.

Acompanhe a entrevista no canal da ANUP TV, no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=uLiRWCzV-SQ

Referência: ANUP

Remodal