Notícias

Img

A posse do novo presidente da Capes, professor Benedito Aguiar, aconteceu nesta terça-feira (11) em Brasília (DF). A solenidade contou com a participação do ministro da Educação Abraham Weintraub, do ex-presidente da CAPES, Anderson Correia, que reassumiu a reitoria do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), e de representantes da comunidade acadêmica.

A ANUP foi representada pela diretora executiva Larissa Martino. Também estiveram presentes na cerimônia presidentes e representantes do CRUB, ABIEE, ABRUC, ANEC, ABRUEM, Comung, Acafe, Andifes e CONIF.

Durante o discurso, o novo presidente da entidade ressaltou que sua gestão será focada em pesquisa e inovação, defendendo o pluralismo de ideias. “Sem domínio do conhecimento cientifico não há inovação. Estou aberto a ouvir a comunidade científica. Defendo a liberdade da pesquisa, o pluralismo de ideias e o debate em torno da ciência”, destacou Aguiar.

Ex presidente do CRUB, Benedito Aguiar é o 22º presidente da CAPES. Entre outras condecorações recebidas ao longo de sua trajetória acadêmica, foi agraciado com os títulos de Doutor Honoris Causa pelo Gordon College (EUA).

Referência: ANUP com informações da CCS/CAPES)

 

Remodal