Notícias

Img

Os resultados definitivos da prova objetiva, assim como os resultados preliminares da prova discursiva da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida), já estão disponíveis e podem ser conferidos no Sistema Revalida.

Através do sistema, também é possível verificar se os recursos referentes aos gabaritos preliminares da prova objetiva, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 9 de dezembro de 2020, foram aceitos. Além disso, com a divulgação do resultado preliminar da prova discursiva, os participantes podem interpor recursos relativos a essa parte do exame até sexta-feira, 12 de fevereiro.

Sobre o exame
Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida avalia as habilidades e competências do médico formado no exterior. A exigência é de adequação do indivíduo com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional, sem a pretensão de avaliar a qualidade de instituições estrangeiras ou seus cursos.

Acesse o edital do Revalida 2020 e saiba mais.

Com informações do Portal Brasil

Remodal