Notícias

Img

Os alunos do segundo ano do curso de Administração da Universidade de Araraquara – Uniara promovem a IX Feira do Aluno Empreendedor entre os dias 6 e 8 de novembro, das 19h às 21h30, na unidade IV da universidade (Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira – Via Expressa, 170, Vila Suconasa). O evento desenvolve nos estudantes a educação empreendedora na prática e responsabilidade social, pois toda a renda da Feira é destinada a entidades filantrópicas.

De acordo com o coordenador da graduação, Eduardo Rois Morales Alves, até a oitava edição do evento, “já distribuímos mais de R$ 65 mil de lucros a entidades do município, são elas: Casa Cairbar Schutel, Lar São Francisco de Assis, Associação Procordis, Casa Matter e Grupo VIVA, que dá assistência a moradores de rua”.

Segundo ele, a feira tem como objetivo desenvolver a experiência didático-pedagógica de empreendedorismo na prática, na ação efetiva. “São noventa alunos da segunda série do curso, executando os planos de negócios elaborados em sala de aula, na disciplina ‘Plano de Negócios’. De modo geral, o evento busca difundir a cultura empreendedora e a visão do empreendedorismo como uma alternativa viável e interessante de geração de renda e emprego aos jovens universitários, desmistificando a ideia reinante nesse público do bom emprego, formal e subordinado. O evento também busca desenvolver a responsabilidade social desses estudantes”, enfatiza.

Alves explica que “na prática aplica-se nos estandes da feira, o ‘plano de negócio’ concebido e desenvolvido pelos grupos de alunos, sob supervisão docente, nas várias áreas da Administração”. “Na feira, empreendendo de forma real, os alunos enfrentam dificuldades, riscos e desafios de um negócio de verdade, visando a atingir as metas de resultados pré-estabelecidos pelo docente da disciplina e pelas metas do regimento do próprio evento”, ressalta.

“A experiência didático-pedagógica dessa atividade é inovadora no âmbito da Instituição de Ensino Superior – IES, onde o resultado econômico positivo e o envolvimento e participação empolgada dos alunos indicaram, nas versões passadas do evento, a viabilidade da junção de práticas de interdisciplinaridade, educação empreendedora, aprendizagem a partir da prática e exercício de responsabilidade social. Sob o olhar do projeto pedagógico da graduação, a atividade exercita uma vertente de crenças e valores ali presentes, com ênfase no empreendedorismo como ferramenta de gestão e como oportunidade aos discentes da geração de emprego e renda”, finaliza o coordenador.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Uniara

Remodal