Notícias

Img

Estão abertas, até 27 de outubro, as inscrições para a 2ª edição da Maratona UNICEF Samsung. Criada em 2018, a iniciativa é uma parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com a Samsung. A maratona reúne alunos de escolas públicas, universidades públicas e privadas, professores e profissionais de tecnologia para criar aplicativos para dispositivos móveis (apps) que contribuam com a educação brasileira.

O objetivo é desenvolver tecnologias educacionais na forma de protótipos de aplicativos para dispositivos móveis (apps), de acordo com áreas, competências e habilidades definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para que sejam utilizadas, em escolas públicas, por professores e estudantes do ensino médio.

As inscrições para a Maratona podem ser feitas diretamente pelo site maratonaunicefsamsung.org.br Cada equipe deve incluir um professor de escola pública, um estudante do ensino médio público, três estudantes de ensino médio técnico ou graduação com matrículas ativas, podendo ser de escolas públicas, escolas técnicas, universidades públicas ou privadas, ou de institutos federais.

Você também pode consultar o regulamento pelo link: http://bit.ly/31EX1RA

Cronograma da Maratona
Inscrições: de 23/9 a 27/10
Divulgação dos selecionados: 30/10
Mentoria: de 4/11/19 a 3/4/20
Enceramento e apresentação dos projetos: 15/4 e 16/4/20

Remodal