Notícias

Img

Comemorando 49 anos nesta quarta-feira (4/8), a Unifacs anuncia uma inovadora estratégia de ensino e a criação de novos cursos em Salvador e no interior do estado. A ideia é implementar e proporcionar uma formação acadêmica diferenciada e ampla.

A novidade foi divulgada durante visita do diretor da Unifacs em Salvador, Pedro Coutinho, ao Grupo A TARDE, onde foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais, Luciano Neves. Também participaram da reunião, a diretora do Portal A TARDE, Caroline Gois, a gestora comercial, Marluce Barbosa, o diretor da A TARDE FM, Jefferson Beltrão, e gestor de Marketing, Eduardo Dute.

“Não devemos ter uma formação por carreira separada da outra. Por exemplo, um engenheiro ter aula com engenheiro, um médico só ter aula com médico. O mundo hoje é multidisciplinar. É preciso explorar universos para uma formação amplificada”, disse.

Desde maio, a Unifacs integra o Ecossistema Ânima, conhecido como um inovador ecossistema de educação do país. Um grande impulso para a Ânima passar a ser o maior ecossistema no ramo da educação no Brasil foi a aquisição da Laureate Brasil, instituição de ensino superior, oriunda de um grupo americano.

Outro diferencial da Ânima é o fato do aluno poder personalizar o caminho da própria formação acadêmica de acordo com os objetivos e das próprias necessidades.

Mais um motivo para comemoração, segundo explicou Pedro Coutinho, é que a marca Unifacs figura entre as mais lembradas pelo consumidor soteropolitano, o que levou a instituição a receber o prêmio Top of Mind 2021.

De acordo com ele, a Unifacs já formou mais de 55 mil estudantes . No primeiro semestre de 2021, a instituição teve a participação de 1.099 estudantes voluntários, que integraram uma parcela de 24 projetos, com a orientação de, pelo menos, 20 professores, atendendo a um público superior a 80 mil pessoas, com mais de 3.745 mil ações realizadas.

Ensino a distância

Pedro Coutinho frisou também o fato do aprendizado que a pandemia trouxe ao mundo, sobretudo no que diz respeito às atividades remotas. De acordo com ele, a instituição pensa em deixar o aluno à vontade, ao escolher a forma de ter contato com o conteúdo acadêmico, seja presencial ou remoto.

“Temos caso de alunos que moram distante do espaço físico de aulas, o que levava a gastar, só em deslocamento, quase duas horas. Com a possibilidade do remoto, isso já pode ser evitado”, afirmou.

Novos cursos

Mais cursos híbridos devem ser criados dentro desta possibilidade de ampliar as opções de carreira.

“A ideia é abrir mais o portifólio e criar mais cursos híbridos, e isso queremos implementar até 2022. Temos os cursos de saúde concentrados no campi Paralela e queremos diversificar abrindo opções nos outros campi”, ressaltou Coutinho.

O diretor ainda lembrou que Medicina é o curso mais procurado. Só em Salvador são 1.700 alunos matriculados, sendo o maior grupo de medicina da instituição. O segundo maior é o de Belo Horizonte – MG, com 1.200 alunos matriculados.

“Para se ter uma ideia, foram abertas 30 vagas remanescentes, no meio do ano, e tivemos 400 candidatos”, finalizou

Fonte: A Tarde – Salvador

Remodal