Notícias

Img

A pandemia do coronavírus transformou a relação de ensino e aprendizagem e obrigou instituições educacionais em todo o mundo a criarem novas abordagens. O uso eficiente da tecnologia como ferramenta de instrução remota tornou-se uma realidade global. Mas o que pode ser feito, atendendo às restrições impostas pela epidemia da Covid-19, para melhorar a experiência de aprendizado?

Para auxiliar as instituições de educação básica e superior na retomada das atividades, considerando os pareceres do CNE, as portarias do MEC, as notas do Ministério da Saúde e as decisões dos Tribunais Superiores, o CRUB, a ABIEE, a ABRUC, a ABRUEM, a ACAFE, a ANDIFES, a ANEC, a ANUP, o COMUNG e o FORCOM, promovem o Webinar Internacional “Enfrentamentos à Covid-19: horizontes da Educação”.

Durante três dias, especialistas nacionais e internacionais vão discutir novas práticas de ensino baseadas em estudos mundiais para que reitores, dirigentes de instituições de ensino, diretores de escolas, coordenadores, professores e corpo jurídico produzam um protocolo seguro para a retomada das aulas presencias.

Serão abordadas três dimensões que impactam a dinâmica da presencialidade – epidemiológica, pedagógica e jurídica. Ouviremos profissionais que atuam em cada um desses campos e que estão dedicados a trabalhos estratégicos e de pesquisa sobre a covid-19.

Faça a sua inscrição gratuita aqui: bit.ly/2N8KtwY

**Programação:**

**22/06 das 17h às 19h**
Dimensão Epidemiológica
Conferencistas: Dr. Unaí Tupinambás (Brasil) e Dra. Amy McNeill (EUA)
Mediador: Dr. Flávio Guimarães
O infectologista Unaí Tupinambás e a virologista Amy L. MacNeill, mediados pelo microbiologista Flávio Guimarães, vão trazer o que há de mais recente nos estudos sobre a covid-19 e quais medidas protocolares adotadas internacionalmente têm sido mais eficazes

**23/06 das 17h às 19h**
Dimensão Pedagógica
Conferencistas: Dra. Alenoush Saroyan (Canadá) e Dr. Jamil Salmi (Marrocos)
Mediador: Dr. Vidal Martins
Os professores Alenoush Saroyan e Jamil Salmi, com mediação de Vidal Martins, vão falar sobre as novas tecnologias que farão parte da educação daqui para frente e como melhor implementá-las.

**24/06 das 17h às 19h**
Dimensão Legal/Jurídica
Conferencistas: Dr. Henrique Lago da Silveira e Dr. Lenio Streck
Mediador: Dr. Dyogo Patriota
Os advogados Henrique Lago e Lenio Streck, com mediação de Dyogo Patriota, vão debater como as instituições podem enfrentar juridicamente as demandas no processo de retorno.

Mais informações no site: horizontesdaeducacao.org.br

Remodal