Notícias

Img

De 20 a 22 de novembro a cidade de Curitiba (PR) será palco da XII edição do FinancIES. O evento, que tem como tema “Educação Empreendedora”, quer discutir as melhores práticas no segmento da educação superior e seus impactos para a gestão financeira das instituições de ensino. O encontro será na Pontifícia Universidade Católica.

O FinancIES é o único fórum feito por e para executivos financeiros de instituições de ensino superior. Desenvolvido em parceria com universidades localizadas em regiões estratégicas, os Fóruns Regionais contam com o apoio de instituições de destaque na área educacional, como ANUP, ANEC, ABRUC, Acafe, CRUB, SEMERJ, SEMESG, SEMESP entre outras.

Para Jeferson Vinhas, presidente do Fórum e CFO da UniCesumar, o FinancIES se consolidou ao longo dos anos como o maior evento para executivos financeiros “O Fórum traz o que há de mais novo em gestão financeira para as IES brasileiras. A participação é importante para estar antenado com o que acontece no mercado no aspecto financeiro da gestão das IES”, ressaltou.

Nesta edição, a programação traz novidades como a mesa redonda reunindo CFOs de seis SAs com ações na bolsa do Brasil e Estados Unidos, além de visitas técnicas a indústrias e painéis com temas inéditos e diversos. Além do tema central, educação empreendedora, o Fórum vai abordar captação, retenção, cenário, mercado, economia e governança, com membros de conselhos de administração.

O evento ainda contará com uma programação especial sobre o FIES atual e o FIES legado, com a participação do executivo sênior da Caixa e coordenado pela presidente da ANUP, professora Elizabeth Guedes.

Entre os palestrantes do evento estão nomes como Jeferson Vinhas, presidente do FinancIES; Elizabeth Guedes, presidente da ANUP; Gustavo Ciocca Zeno, CFO do grupo Estácio; Jorge Luis Nicolas Audy, superintendente da PUC/RS; Vidal Martins, vice-reitor da PUC/PR; Mariciane Gemin, assessora do FinancIES; Roberto Minuzzi, ex-atleta da seleção brasileira de vôlei; Rafael Bonfim, consultor de inclusão, e o humorista Diogo Portugal, entre outros.

Para outras informações acessar a página do evento: http://bit.ly/32N5mmy

Sobre o FinancIES: O Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil é uma instituição representativa formada por executivos financeiros das Instituições de Ensino Superior Privadas do Brasil: instituições integralmente particulares, comunitárias, confessionais e filantrópicas. São aproximadamente 1,4 mil executivos desta grande confraria de norte a sul do Brasil, nascida em 2007 no sul do País.

Remodal