Notícias

Img

Os estudantes pré-selecionados para a modalidade do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) juro zero, devem complementar suas informações na página do FiesSeleção, na internet, até o dia 7 de março. Essa etapa é necessária para a contratação do financiamento.
Já os estudantes pré-selecionados no P-Fies devem comparecer a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento- CPSA da instituição de ensino para validar suas informações. Caso seja emitido o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) ou documento equivalente, procure o agente financeiro, entre os que pré-aprovaram seu financiamento, para formalização do contrato.

No último dia 25, o Ministério da Educação divulgou o resultado da pré-seleção dos estudantes que se candidataram a uma vaga no processo seletivo da primeira edição de 2019 do Fies e do P-Fies.

Agora, é preciso ficar atento, na modalidade juro zero. Aqueles que não forem selecionados serão incluídos automaticamente na lista de espera. Esses estudantes devem acompanhar sua eventual pré-seleção do dia 27 de fevereiro a 10 de abril, na página do Fies. Já na modalidade P-Fies não há lista de espera.

Ao todo, são ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na P-Fies. As duas modalidades têm apenas uma chamada.

Agora, para quem se enquadra no grupo dos estudantes que tiveram a inscrição do primeiro e segundo semestres de 2018 postergadas, não deve esquecer de complementar as informações da inscrição no sistema do Fies, entre 28 de fevereiro e 23h59 do dia 11 de março, conforme o horário oficial de Brasília.

Podem recorrer ao financiamento estudantil os alunos matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Atualmente, os estudantes interessados em obter financiamento estudantil na modalidade Fies podem contar com a garantia de percentual de financiamento mínimo de 50% do curso escolhido e o limite financiável é de R$ 42.983,70 por semestre.

Os bolsista parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), ou seja, aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta.

Referência: Agencia Brasil e Ascom/MEC

Remodal