Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares – Anup está coletando assinaturas em defesa do ensino a distância. Até o início da tarde desta quarta-feira, 19, a campanha já tinha ultrapassado 1.080 assinaturas. Quando encerrar a coleta, o abaixo-assinado vai ser encaminhado ao presidente da Câmara dos deputados e à Comissão de Seguridade Social e Família onde o tema educação a distância na área de saúde está sendo debatido.

O ensino a distância tem hoje mais de um milhão e meio de estudantes e a procura por esta modalidade de ensino vem crescendo significativamente. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) só nos últimos seis anos, o número de matrículas nos cursos superiores a distância aumentou cerca de 50%.

O EaD foi regulamentado pelo decreto 9057, de 2017, que atualizou a legislação sobre o tema. O decreto autorizou as Instituições de Ensino Superior a ampliar a oferta de cursos superiores tanto de graduação como de pós-graduação a distância.

Após o decreto, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara começou a debater a eficácia e o mérito do ensino a distância na área de saúde. A Anup defende a qualidade do EaD em todas as áreas. Em cursos como os da área de saúde, é importante ressaltar que o curso tem aulas presenciais complementadas pelo aluno a distância.

Para assinar o abaixo-assinado em favor do EaD basta entrar no endereço:https://tinyurl.com/ycn85dth

Remodal